INFORMATIVO CAMPUS FIDEI Dezembro/2023

VIDA FRATERNA (PARTILHAR)

1. Festa das Crianças: a festa da santidade em família!

No dia 1° de novembro, a Igreja celebra a Festa de Todos os Santos para fazer memória daqueles que já gozam da visão beatífica de Deus, intercedendo por nós sem cessar. Assim, por ocasião dessa celebração, o Campus Fidei realizou no dia 5 de novembro a tradicional Festa das Crianças: a festa da santidade em família!

O dia foi de muita celebração: iniciamos com a santa missa na Capela do Instituto Campus Fidei, tivemos desfile de fantasias (com direito a premiação), musicalização infantil, brinquedoteca, além de um delicioso almoço em comunidade.

A ousadia, criatividade e coragem das famílias em caracterizar as crianças com roupas de santos e afins foi surpreendente! O cuidado expressado em cada detalhe! Uma verdadeira festa para toda a família!

Gosto de ver a Santidade no povo paciente de Deus: nos pais que criam seus filhos com tanto amor, nos homens e mulheres que trabalham a fim de trazer o pão para casa, nos doentes, nas consagradas idosas que continuam a sorrir. Nesta constância de continuar a caminhar dia após dia, vejo a santidade da Igreja militante. Esta é muitas vezes a santidade ‘ao pé da porta’, daqueles que vivem perto de nós e são um reflexo da presença de Deus, ou – por outras palavras – da ‘classe média da santidade’.” (Papa Francisco – Gaudete et Exultate n. 7)

Fabiane Cavalcante

2. “Estar com os outros e ser para os outros” (EG 273): Assembleia Geral Ordinária da Rede de Missão Campus Fidei.

Alegremo-nos! Mais um ano vai se encerrando e é tempo de escutar e refletir sobre tudo o que passou: aprender com que não foi tão bom e colocar como meta para 2024 vivenciar novamente, com a graça de Deus, tudo aquilo que foi positivo aos olhos de Deus e dos homens. Aqui no Campus Fidei não é diferente!

No dia 12 de novembro, os missionários se reuniram com esse propósito e juntos vivenciaram a 3ª Assembleia Geral Ordinária da Rede de Missão Campus Fidei.

O dia se iniciou com a oração das Laudes na Capela do Instituto Campus Fidei, na presença do nosso Amado exposto no Santíssimo Sacramento! Após, tivemos uma meditação conduzida pelo missionário Matheus Moreira com o tema: “Ser e Formar: voltando à fonte do discurso e homilia do Papa que inspirou a fundação do Carisma Campus Fidei”. Na ocasião, nosso Iniciador Jerônimo Lauricio fez uma importante partilha conosco: nos disse que a nosso irmão Matheus foi dada a graça da compreensão da inspiração do carisma de maneira peculiar, uma compreensão do seu coração de Iniciador.

Após a meditação, seguiu-se com as demais pautas da Assembleia: eleição de cargos vacantes dos Conselhos Econômico e Fiscal; escutatória dos núcleos de serviço; apresentação da nova configuração de tais núcleos e demais serviços; apresentação da vida econômica; apresentação do relatório de formações; além dos tradicionais grupos de partilha para exercício do Princípio de Vida Partilhar (Vida Fraterna).

Louvemos ao Pai por tudo que vivemos neste ano de 2023 e que venha o ano de 2024: ano dedicado à Vida Interior!

Thais Barros


VIDA MISSIONÁRIA (EXPRESSAR)

3.Rede de Missão em saída: atividades missionárias do Campus Fidei.

No mês de novembro tivemos muitas formações e episódios novos do nosso podcast favorito. Vamos conferir? A começar pelas formações:

– No dia 04 de novembro, o missionário Ícaro Souza falou sobre “Castidade” no Santuário Nossa Senhora da Saúde (Asa Norte, Brasília/DF).

Nesse mesmo dia, em uma formação para o grupo Ecce Homo, da Paróquia São Pio de Pietrelcina (Sudoeste/DF), o missionário Jeferson Marques falou sobre o tema “Castidade, pornografia e masturbação“.

– No dia 07, o missionário Reno Lopes falou ao Grupo FONTE (do Movimento Escalada, na Paróquia São Camilo de Lélis, Asa Sul, Brasília/DF) sobre “Amor Conjugal“. No dia 14, foi a vez do missionário Pedro Payne falar sobre “Santa Teresa de Calcutá” na Paróquia São José Operário (Candangolândia/DF).

– Nos dias 18 a 20 de novembro, nosso Iniciador Jerônimo partiu em missão para Caruaru/PE, para realizar um “Aprofundamento sobre a Teologia do Corpo” com os membros da Comunidade Manain.

– No dia 26, o casal de missionários Reno e Isabela Lopes deram um “Testemunho Matrimonial” no retiro anual da Legião de Maria Juvenil (Paróquia Santa Teresinha, Cruzeiro Novo/DF) que aconteceu na Casa de Cursilhos.

Ufa! Quantas formações riquíssimas! Mas não paramos por aí, tivemos ainda o lançamento de mais quatro episódios do Podcast Campus Fidei, quentinhos, sendo três deles exclusivos para assinantes no App do Orelo!

Os temas dos últimos episódios foram: “Catecismo”; “O privilégio de ser mulher”; “A vida no seminário“; e “Os tesouros escondidos no agora“. Quer ouvir o nosso podcast uma semana antes de todo mundo? Baixe o App do Orelo e acompanhe nossa página nesse streaming para receber os episódios antes dos demais e se torne nosso apoiador para receber conteúdos exclusivos!

Giovanna Duarte


0 0 votos
O que você achou?
Assinar
Notifição de
0 Comentários
Feedbacks online
Ver todos os comentários
0
Deixe seu comentário no post!x
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.