Ser e Formar o Campus Fidei

“Na Rede de Missão temos uma pedagogia vocacional fundada em 3D: DESPERTAR, DISCERNIR e DECIDIR. O despertar passa pela mística da semeadura do carisma Campus Fidei que vai desde o acompanhamento de discernimento até à etapa de iniciação na missão. O discernir passa pelo treinamento no carisma e é vivido na etapa do compromisso temporário. E por fim, o decidir, passa pela livre resposta e decisão para viver de forma definitiva o carisma Campus Fidei como via de santificação e missão” (Estatuto Campus Fidei, art. 35).

Quem desejar tornar-se um membro missionário do Campus Fidei, quer seja de forma dedicada ou de forma enredada, após um conveniente período de encontros vocacionais, formação e acompanhamento pessoal, denominado “Acompanhamento de Discernimento Vocacional”, deverá apresentar um pedido por escrito e assinado com as devidas razões ao Presidente, que juntamente com o Conselho Geral, aos quais, julgando que existam as adequadas condições, o admitirá a um período denominado “Caminho de Iniciação à Missão”. (Estatuto Campus Fidei, art. 36).

Se em teu coração você sente algum DESPERTAR te chamando e atraindo para entender melhor quem somos, qual a Missão que Deus nos chamou a viver no Campus Fidei e se Deus também sonhou com você sendo também um dos membros deste corpo missionário, venha trilhar conosco um tempo de Acompanhamento de Discernimento Vocacional.  Aproximadamente 1 ano bem especial dividido em 3 etapas. Cada etapa é única, decisiva e indispensável para o enraizamento e fecundidade do seu acompanhamento.

No espaço abaixo, partilhe conosco, porque você se sente chamado (a) a SER um (a) membro missionário (a) do Campus Fidei. Em quais circunstâncias e quando surgiu este desejo em seu coração? Nos ofereça o máximo de detalhes possível e lhe retornaremos em breve.

Encontro Vocacional no dia 27 de outubro de 2024.