Informativo Campus fidei – 06/2023

VIDA INTERIOR (ENCONTRAR)

1. “Totus Tuus”: Grupos de Estudo Dating promovem Luau Mariano no Instituto Campus Fidei.

O último dia 06 de maio foi um dia de muitas graças para os dois Grupos de Estudo do Dating, o Dating São Pio (Sudoeste/DF) e o Dating São João Paulo II (Park Sul/DF). Os dois Grupos de Estudo se reuniram no Instituto Campus Fidei para um momento dedicado à Nossa Mãe Celeste: foi o Luau Mariano.

O Luau Mariano teve música, que ficou sob a responsabilidade dos membros do DATING, teve oração do Santo Terço e, ao final, um momento muito bonito de preces e agradecimentos: os presentes puderam ofertar uma rosa para Nossa Mãe pedindo a Ela graças, bem como agradecer-lhe por tanto.

Fechando o momento, o nosso iniciador Jerônimo Lauricio falou diretamente aos nossos corações, reforçando a ideia do quanto somos todos de Maria – “Totus Tuus” – e o quanto devemos ter verdadeira fé nas graças que a Ela confiamos em nossos pedidos!

Demos graças ao Pai por esse momento de oração com a Sua Mãe e Nossa!

Thais Barros

2. A Rede de Missão se alegra com a visita pastoral do Bispo Dom Antônio Aparecido de Marcos.

No dia 21 de maio, dia em que celebramos a Solenidade da Ascensão de Nosso Senhor, com muita alegria recebemos no Instituto Campus Fidei a visita pastoral de nosso Bispo auxiliar de Brasília, Dom Antônio Aparecido.

O dia de sua visita pastoral foi ocasião de encontro (Vida Interior) na celebração da santa missa e também de partilha (Vida Fraterna), haja vista a oportunidade de apresentar ao nosso Bispo Auxiliar o Campus Fidei: o nosso espaço físico e o Campus Fidei que somos cada um de nós.

Deus não se cansa de nos surpreender e nos visita na presença de Seus pastores eleitos! Louvemos e agradeçamos a Deus por todo o cuidado, afinal, mais uma vez o Senhor nos visita fazendo novas todas as coisas!

Fabiane Cavalcante

3. Missionários Campus Fidei recebem a investidura como Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística.

No dia 27 de maio, a missionária Letícia Brasil, o casal missionário Luana e Osmar Rodrigues Júnior e os nossos Iniciadores Jerônimo Lauricio e Danilo Luiz receberam a investidura como Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE). A celebração aconteceu no Santuário Menino Jesus em Brazlândia/DF, sendo presidida pelo Cardeal Dom Paulo Cézar, Arcebispo de Brasília.

O Senhor das Surpresas não poderia ser mais generoso em nos comunicar o Seu amor, mais uma vez, nos detalhes: o dia 27 é o “Dia D” no Campus Fidei, dia em que toda a Rede de Missão faz memória agradecida (EG 13) do dia da inspiração do carisma em 27 de julho de 2013, que aconteceu aos pés de Jesus Eucarístico, na Vigília da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

As missionárias Letícia e Luana partilharam, respectivamente, conosco sobre a nobre missão que receberam:

 “O ministro da Eucaristia põe os seus braços e as suas pernas a serviço para que, por meio disso, Deus possa ir até o próximo. E esse dom de si para levar Jesus ao próximo é um testemunho da própria forma como Cristo o fez. “

“Ficamos imensamente felizes e surpresos. Diante de tantos casais da Rede, o Senhor, por algum motivo, nos escolheu. Eu realmente não sei os desígnios de Deus para nossa vida, mas acredito que essa seja uma oportunidade para nossa santificação e para nos tornar pessoas e um casal melhor do que somos hoje! Juninho [Osmar], há muito tempo atrás, antes mesmo de entrarmos na Rede, falava do desejo dele em ser Ministro da Eucaristia, mas nunca pensei que isso iria acontecer. E pela Providência Divina tudo deu certo, e o que mais alegra o meu coração é saber que poderei ajudar pessoas que não conseguem ir até a Eucaristia.”

Rezemos e nos alegremos por esses irmãos que receberam tão bela missão de levar Jesus Eucarístico aos doentes e necessitados, bem como bem servir Nosso Senhor e os irmãos nas celebrações do Instituto Campus Fidei.

Giovanna Duarte


VIDA FRATERNA (PARTILHAR)

4. A Rede de Missão Campus Fidei se reúne para dia de Vida Fraterna.

No tão significativo dia 27 de maio (investidura dos MESCE Campus Fidei e “Dia D”), os missionários e vocacionados também se reuniram para um momento de Vida Fraterna. O encontro aconteceu no Rancho Pecorella (Planaltina/DF), da família do missionário Pedro Pagano, que nos recebeu muito bem!

A missionária Taysa Brasil, partilhou como esse dia foi providencial, em especial para aprofundarmos os laços com os irmãos vocacionados (aqueles que estão em processo de discernimento quanto ao pertencimento à Rede de Missão Campus Fidei), pois embora já sirvam conosco nos núcleos de serviço, ocasiões como essa são propícias para estreitarmos os laços.

Embora esse momento fraterno tenha sido organizado pelo Núcleo de Koinonia, o Núcleo de Oração também tomou a frente, ficando sob a sua responsabilidade um momento de oração (Santo Terço da Misericórdia) que contemplou os presentes, os irmãos de fora de Brasília e os irmãos de Brasilia que não puderam comparecer e assim, com a graça de Deus, estivemos todos reunidos em um só coração e em uma só alma pelo encontro na oração.

Thais Barros


VIDA MISSIONÁRIA (EXPRESSAR)

5. Grupo de Estudo do Catecismo em Ananindeua, no Pará, inicia suas atividades.

No dia 12 de maio, iniciou-se em Ananindeua/PA o novo Grupo de Estudo do Catecismo na Rede de Missão Campus Fidei. Coordenado pelos missionários Fabiane Cavalcante e Mário Saturnino, o grupo conta com 40 inscritos e acontece na Paróquia São Vicente de Paulo.

Esse foi um momento muito esperado por toda a Rede de Missão e tem um gostinho especial para os missionários paraenses. Afinal, o Campus Fidei “não é um lugar geográfico”, mas “Cada um de nós” e “ser discípulo missionário significa saber que somos o Campo da Fé de Deus.” (trechos do Discurso do Papa Francisco na Vigília da JMJ 2013), onde estivermos.

Deus tem nos constrangido com tamanha confiança e generosidade, Ele não se cansa de nos amar e surpreender. Rezemos por esse novo de Deus para o nosso carisma em terras paraenses, por esse povo e por essa paróquia que nos acolhe. Nossa Senhora Mãe das Surpresas de Deus, rogai por nós!

Fabiane Cavalcante

6. “Evangelizar é tornar o Reino de Deus presente no mundo.” (EG 176): confira as atividades missionárias do mês de maio.

Que grande graça é poder se fazer instrumento nas mãos do Pai! O mês de maio foi mais um mês recheado de formações e do lançamento de novos episódios do nosso podcast favorito! Vamos conferir?

– No dia 21 de maio, os missionários (noivos) Maria Augusta Viegas e Guilherme Guimarães partilharam sobre “Castidade” na Paróquia São Pedro de Alcântara (Lago Sul/DF) e no mesmo dia o missionário Ícaro partilhou sobre “São José” no retiro do crisma no Santuário São Francisco de Assis (Asa Norte, Brasília/DF);

– No dia 22 de maio, nosso Iniciador Danilo partilhou com os membros do Regnum Christi na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Asa Sul, Brasília/DF); sobre o tema “A formação do imaginário”;

– No dia 26, nosso Iniciador Jerônimo partilhou sobre a “Teologia do Corpo” na Capelania Militar do Espírito Santo com casais de noivos;

– E no dia 28, no Segue-me da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Lago Sul/DF), o casal de missionários Layane e Rafael Gaia partilharam sobre “Amor e Sexualidade”.

E não paramos por aí, tivemos ainda o lançamento de mais dois episódios do Podcast Campus Fidei, quentinhos! Os temas foram: “Jornada Mundial da Juventude (JMJ)”, com a apresentação de Paula Olivieri; e “E quando os filhos nos precedem no céu?”, com a apresentação de Rodrigo Mourão! Não deixe de conferir esses novos episódios pelo nosso canal do YouTube ou nos principais agregadores! 

Giovanna Duarte


0 0 votos
O que você achou?
Assinar
Notifição de
0 Comentários
Feedbacks online
Ver todos os comentários
0
Deixe seu comentário no post!x
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.