Informativo Campus Fidei – 12/2022

VIDA FRATERNA  (PARTILHAR)

1. Matrimônio de Luigi e Nathasha e de Henrique e Luiza: a Rede de Missão Campus Fidei se alegra com a formação de novas duas famílias missionárias.

Dois casais missionários receberam o sacramento do matrimônio: foram Luigi e Nathasha, no dia 1º de outubro – dia de Santa Teresinha do Menino Jesus – na Paróquia Nossa Senhora da Saúde (Asa Norte, Brasília/DF); e Henrique e Luiza, no dia 22 de outubro – dia de nosso amado patrono, São João Paulo II – na Paróquia São Judas Tadeu (Asa Sul, Brasília/DF).

Os dois casais trilharam o caminho do namoro/noivado no Grupo de Estudo Dating e lá puderam beber dos ensinamentos da Teologia do Corpo de São João Paulo II. Hoje podem vivenciar na carne muito do que aprenderam nesse tempo de Dating. Deus seja louvado por nos permitir testemunhar tão belos frutos de nossa Missão!

Nas palavras dos casais, uma pequena partilha:

(…) Na Celebração, recordamos que Deus em tudo nos amparou e consolou, porque nos abrimos às Suas surpresas. E ainda após tanta bondade da parte dEle, nos reconhecemos miseráveis, cumprindo como servos, a Sua Santa vontade. (…) A partir daquele ‘sim’ veio a responsabilidade de zelar pelo céu que queremos um para o outro, mas confiantes de que nossa família está ofertada para a construção e anunciação do Reino dos Céus.” – partilhou o casal Luigi e Nathasha, se recordando das Surpresas de Deus em suas vidas!

Ter a sensação de sair do altar como uma só carne e poder viver esse sentido de doação desde as pequenas coisas até as grandes, diariamente, nos faz entender cada vez mais a frase bastante conhecida por nós da Rede: ‘não vale a pena, vale a vida!’” – partilhou o casal Henrique e Luiza, citando um dos nossos iniciadores, Jerônimo Lauricio.

Santa Teresinha do Menino Jesus e São João Paulo II, rogai por nós e por essas novas famílias! 

Thais Barros


2. Frutos do Ano da Vida Fraterna: Núcleo de Koinonia realiza visitas missionárias.

O ano de 2022 foi dedicado à especial vivência da Vida Fraterna, um dos princípios de vida do Campus Fidei. No decorrer do ano recebemos do nosso Formador Geral, Tiago Giacone, formações específicas sobre o tema, fizemos leituras e partilhas em nossos acompanhamentos pessoais para enraizamento na dimensão do Conhecer (Vida Intelectual), mas não parou por aí: todo esse percurso deu frutos e queremos partilhar aqui um pouco deles com você!

De início, merece destaque a iniciativa do Núcleo de Koinonia – “Koinonia: palavra grega que significa ‘ato de comunhão fraterna entre os primeiros cristãos’ (At 2,42. 44)”. A iniciativa foi a de promover – dar o pontapé – em um gesto de comunhão fraterna que permitiu que os membros missionários estreitassem os laços entre si: as visitas missionárias. Nas fotos acima você pode ver o registro das primeiras visitas missionárias.

Também de iniciativa do Núcleo da Koinonia, merece destaque a primeira visita “pré-natal” realizada pelo Núcleo para uma de nossas gravidinhas, a missionária Lettícia Payne e seu esposo Pedro Payne, que estão à espera do André! O que antes era uma iniciativa espontânea entre os irmãos missionários – o cuidado com as famílias que estão à espera de seus filhos na gestação – agora ganhou uma dimensão ainda mais especial e estará sob o cuidado desse Núcleo que tem crescido em expressão de autêntica comunhão fraterna.

Isabela Lopes


3. Nos passos de São João Paulo II: Grupo de Estudo Dating SJPII promove atividade de Vida Interior e de Vida Fraterna em dia de trilha e cachoeira.

Seguindo os passos de nosso amado padroeiro, São João Paulo II, o Grupo de Estudo Dating São João Paulo II, que se reúne todo segundo sábado do mês na Capela que também leva o nome de nosso patrono, vivenciou um dia muito especial: o grupo se reuniu para realizar uma das práticas muito costumeiras de nosso amado intercessor: fazer trilhas!

Isso mesmo! No dia 05 de novembro, alguns membros do grupo se reuniram após um chamado do Padre Arnaldo (pároco) para uma trilha rumo ao Poço Azul. No caminho, os membros presentes tiveram a graça de se confessar e vivenciar a Santa Missa!

Um dia que reuniu práticas de Vida Interior e de Vida Fraterna, princípios de vida que cultivamos no Campus Fidei. Aqui registramos também nossa gratidão por essa iniciativa tão bela do querido Padre Arnaldo, que foi verdadeiramente inspirado pelo nosso amado São João Paulo II.

Thais Barros


VIDA MISSIONÁRIA (EXPRESSAR)

4. Festa das Crianças: a festa da santidade!

No dia 06 de novembro, aconteceu no Instituto Campus Fidei a 2ª edição da Festa das Crianças! Foi um dia marcado por muita alegria, brincadeiras, músicas e o tradicional desfile. As crianças foram vestidas de vários santos da Igreja: tivemos São João Paulo II, Santa Teresa de Calcutá, Santa Helena, Nossa Senhora em seus títulos e muitos outros; foi um dia para celebrar todos os santos da nossa Igreja e uma grande oportunidade de estar mais pertinho de Jesus por meio das expressões de alegre inocência de nossas crianças.

Na véspera de nossa festa, dia 05 de novembro, tivemos a graça de receber uma grande surpresa de Deus, dia de se alegrar e celebrar a vida da 100ª criança do Campus Fidei, fruto do matrimônio do casal missionário Osmar Junior e Luana: vem um(a) irmão(ã) para a pequena Helena!

Porém, como o Senhor não se cansa de nos presentear, foi anunciada na Festa das Crianças mais uma graça, mais um fruto gerado no carisma Campus Fidei: o também casal missionário Carlos e Thais, anunciou a todos a gestação do seu primeiro filho(a)! Quantas alegrias o Senhor nos permitiu viver nesses dias e que graça é poder contemplar nosso carisma de ser e formar uma geração de jovens e famílias que não se envergonham do Evangelho de Cristo e da Sua Igreja!

Todos os santos e santas de Deus, intercedei pelas crianças! 

Fabiane Cavalcante


5. Rede de Missão Campus Fidei em saída.

Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho!” ( Mc 16, 15). E assim, respondendo ao chamado de Deus, a Rede de missão realizou muitas atividades missionárias nesse último mês.

– Para começar, com as formações, nos dias 03, 10, 17 e 24 de novembro, Jerônimo falou à Comunidade Católica Manain de Caruaru/Pe sobre “Introdução à Teologia do Corpo”. No dia 6, os missionários Maria Augusta e Danilo estiveram presentes na Paróquia Imaculado Coração de Maria (Park Way/DF) falando, respectivamente, sobre “Vida Comunitária” e sobre “O Filho Pródigo”.

– Nos dias, 12, 13, 26 e 27, os missionários Matheus; Tiago e Ludmila; Rafael e Layane; Daniel e Amanda; Rodrigo e Monique; Bruno e Paula; Gabriel; Guilherme e Maria Augusta; Isabela; e Jerônimo estiveram ministrando as formações dos Encontros de Preparação para a Vida Matrimonial (EPMV) das paróquias São Pedro e São Paulo em Ceilândia/DF (foto abaixo) e Sagrados Corações de Jesus e Maria no Jardim Botânico/DF (este último realizado no Instituto Campus Fidei – foto acima).

– No dia 19, o missionário Daniel esteve com os seguimistas da Paróquia São Francisco de Assis (Asa Norte, Brasília/DF), falando sobre “As dimensões da pessoa humana”; no dia seguinte, foi a vez dos missionários Danilo e Reno e Isabela, que partilharam sobre “Um homem chamado Jesus” e sobre “Amor e Sexualidade”, respectivamente. No dia 21, o missionário Matheus falou sobre “A Criação” para os catequistas da Paróquia Imaculado Coração de Maria.

– No dia 23, os missionários João Marcos e Isabel estiveram na Paróquia São Camilo de Lellis (Asa Sul, Brasília/DF) falando sobre “Sexualidade” para os jovens do Segue-me na paróquia; no dia 27, Jerônimo esteve com o Grupo Recomeçar falando com os pais dos retirantes sobre o “Matrimônio como forma de santificação”. E terminando o nosso mês de atividades missionárias, também no dia 27, na Arquidiocese de Belém/Pa, na Vigília Jovem da Região São Vicente de Paula, a missionária Fabiane esteve com os jovens falando sobre “Santidade, um chamado de Deus para os jovens.”

– Tivemos também mais uma edição do Programa A Fé Partilhada! Como âncoras dessa edição tivemos um dos nossos iniciadores, Danilo, e Jaqueline, que está fazendo acompanhamento vocacional na Rede de missão. O tema dessa edição foi: “A Vida Intelectual e a Fé”.  Foram três programas muito especiais e neles teve muita partilha sobre a Vida Intelectual, a Literatura e as Artes.

– E temos episódios novos no Podcast Campus Fidei! São três novos episódios com partilhas imperdíveis: “O resgate da Beleza”; “Direção Espiritual”; e “As crianças na Santa Missa”. Aproveita que as férias estão chegando pra colocar em dia as temporadas do A Fé Partilhada e os episódios do Podcast Campus Fidei!

Fabiane Cavalcante



4.3 3 votos
O que você achou?
Assinar
Notifição de
0 Comentários
Feedbacks online
Ver todos os comentários
0
Deixe seu comentário no post!x
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.