I – Núcleo de Formação: em julho, contamos com formações muito especiais. No dia 3, Daniel Borges partilhou com o Segue-me da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês (Asa Sul, Brasília/DF) sobre “O resgate do jovem para a Igreja”. Já no dia 25, a formação foi para o Grupo Domini (Paróquia São Pio de Pietrelcina – Sudoeste/DF) com Daniel e Amanda Resende, sua esposa, com o tema “O sacramento do Matrimônio e a Família”.

II – A Fé Partilhada: já virou tradição, às segundas-feiras, às 20h, nos encontrarmos para uma partilha de coração para coração. Na temporada de julho, nosso bate papo foi sobre o AMOR: As 4 Dimensões do Amor; Egoísmo e Amor; e Amor e Responsabilidade. Como de costume, contamos com âncoras (Ludmilla Giacone e Maria Augusta, a Mavie) e convidados ilustres (Leandro Carlos, Ângela Oliveira, Débora Carvalho, Luana Beatriz, Amanda Resende e Henrique Salles), missionários Campus Fidei. Você confere todos os vídeos do programa no nosso canal do YouTube! E fique ligado que vem muito mais por aí!

III – Podcast Campus Fidei: mais um episódio prontinho e disponível para você! Com o tema ‘O cuidado com o corpo e a vida espiritual’, três super convidados partilharam sobre a integralidade do ser humano, tratando do corpo em diferentes óticas. Nosso “mestre de cerimônias” Rodrigo Mourão recebeu sua esposa Monique (nutricionista), Rafael Gaia (educador físico) e Daniel Borges (psicólogo), todos missionários Campus Fidei, e o resultado dessa partilha você confere lá no episódio. Ficou incrível!

IV – Grupos de Estudo online: nossos Grupos de Estudo online estão a todo vapor. Os três grupos, com cerca de 40 pessoas cada, a cada bloco temático sobem um degrau importante no conhecimento do Catecismo da Igreja Católica, da Bíblia, da Doutrina Social da Igreja e, também, ajuntam preciosas experiências de vida partilhada. Se você também tem interesse de participar de nossos grupos entre em contato conosco por meio das nossas redes sociais.

Por Amanda Leal

Rede de Missão Campus Fidei se alegra com a ordenação do Diácono Áderson Miranda.

Dia 17 de julho foi um dia de muita alegria para todos nós! Dia em que testemunhamos a ordenação diaconal do fiel amigo da Rede de Missão: o Diácono Áderson!

E não tinha como ser diferente! Deus, em Seus desígnios misteriosos, fez cruzar os caminhos do então seminarista com a Rede de Missão ainda na Paróquia São Judas Tadeu (Asa Sul, Brasília/DF). A partir desse encontro fomos agraciados com a sua amizade fraterna sempre presente, com suas preciosas orações e sábios conselhos.

Por isso, o nosso coração transborda de alegria e gratidão a Deus pela concretização desse momento tão importante na vida do amado Diácono. Rezemos por ele e por todos os que são chamados ao sacramento da ordem!

Por Isabela Lopes

Grupo de Oração do mês de julho.

No dia 18 de julho, realizamos o Grupo de Oração mensal da Rede de Missão. Reunidos virtualmente, rezamos o santo terço, apresentando as nossas súplicas e louvando a Deus pelas graças alcançadas.

Após, o missionário Rafael conduziu a meditação sobre “São José: Pai amado e Pai na ternura”, tema inspirado na Carta Apostólica Patris Corde (nº 1 e 2). Rafael partilhou que, como pai, ao longo de sua vida, com sua ternura, São José viu e auxiliou Cristo a crescer em estatura, sabedoria e graça. O extraordinário se fez ordinário na vida de São José! E nos exortou dizendo: sigamos o exemplo de São José, estando atentos ao chamado de Deus para as nossas vidas, dispostos a fazer a vontade do Pai e levando sua ternura aos nossos irmãos.

Finalizando o Grupo de Oração, o missionário Guilherme testemunhou sobre o que Deus tem feito no seu ser e formar na Rede de Missão Campus Fidei. Partilhou que Deus tem transformado sua vida, a começar pela experiência no Grupo de Estudo DATING, continuando a cada dia em seu servir, no chamado desafiante de sair de si para ser e formar. Concluiu seu testemunho dizendo que deve a sua fé à Rede de Missão.

Por Letícia Brasil

Rede de Missão participa da santa missa de aniversário natalício de Dom Paulo Cezar.

O dia 20 de julho foi de comemoração: dia do aniversário natalício de Dom Paulo Cezar, Arcebispo da Arquidiocese de Brasília.

Nesse dia ele celebrou a santa missa na Catedral Metropolitana de Brasília e a Rede de Missão estava lá para agradecer a Deus pelo dom da sua vida e lhe entregar uma singela lembrança de aniversário.

Desde o seu início, a Rede de Missão caminha em comunhão e em obediência ao Bispo e assim quer seguir, ouvindo a voz de Nosso Senhor por meio de nosso pastor.

O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo.” São Cura d’Ars

Por Isabela Lopes

Partilhar: dia de vida fraterna no Grupo de Estudo DATING da São Pio.

Em 2020, por conta da pandemia, não foram realizados encontros de vida fraterna, parte essencial na vivência de nossos grupos de estudo, já que é um dos princípios da Rede de Missão.

Passado esse tempo, os casais de namorados e noivos membros do grupo organizaram um almoço em local aberto. Teve muita partilha, comidinhas gostosas (o prato principal foi strogonoff e a sobremesa foi sorvete com torta de limão – esses casais não brincam em serviço!) e até uma gincana pra lá de divertida (com direito a premiação com medalhas).

Ao final do dia, muito louvor a Deus com voz e violão ao redor da fogueira! Além disso, foi anunciada a costumeira troca de coordenação: o casal de namorados Nathasha e Luigi assume a liderança até o fim do grupo, em janeiro de 2022.

Vamos rezar por esses casais que escolheram acolher a companhia da Igreja, bem como a companhia uns dos outros, nesse bonito caminho do namoro e do noivado.

Por Amanda Leal

Escutem essa palavra nos seus corações, que fala a vocês.” (Papa Francisco – Vigília JMJ 2013): 8 anos da inspiração do carisma da Rede de Missão Campus Fidei.

Fazer memória agradecida (EG 13) é característica da Rede de Missão Campus Fidei. Assim, no mês de julho fizemos memória e louvamos a Deus pela inspiração do “Campus Fidei” (Campo da Fé), confiada ao nosso iniciador Jerônimo Lauricio no dia 27, na Vigília da JMJ 2013 no Rio de Janeiro.

Há oito anos, Nosso Senhor inquietou o seu coração com o chamado de ser discípulo missionário, para ser o “Campo da Fé de Deus”: “o campo como lugar onde se semeia; (…) o campo como lugar de treinamento; (…) o campo como um lugar de construção.” (Papa Francisco).

E como bem disse nosso padroeiro São João Paulo II, “Deus não deixa se vencer em generosidade”: estabelecendo sede na capital do país, Deus inquietou um segundo coração missionário, do também iniciador Danilo Luiz (Deus e Suas surpresas!).

O tempo foi passando e a Rede foi se enchendo de mais corações missionários, “de rostos e de nomes” (EG 274) sedentos por ser e formar uma geração mais enraizada na fé e fecunda em boas obras.

Hoje, com 42 membros missionários, a exemplo de nossa padroeira, Santa Teresa de Calcutá, seguimos esperando muitas coisas, mas esperando tudo e tão somente de Deus, pois com Ele podemos seguir e fazer tudo, porque toda a inspiração vem d’Ele. E como bem diz Jerônimo, “não se trata de números, mas do alcance de tantas almas!”.

Alegremo-nos no Senhor!

Por Letícia Brasil

Nova identidade visual da Rede de Missão Campus Fidei.

Eis que eu renovo todas as coisas.” Ap 21,5

E as surpresas de Deus renovaram os tempos na Rede de Missão Campus Fidei. Novos tempos, nova identidade visual!

E não poderia haver melhor ocasião de anúncio, senão o dia em que fizemos memória agradecida dos 8 anos da missa de envio celebrada pelo Papa Francisco na JMJ em 2013 (RJ), dia seguinte à inspiração do carisma Campus Fidei na Vigília Eucarística.

Na nova identidade visual:

Os 4 espaços delimitados na logomarca representam os nossos 4 princípios – conhecer, encontrar, partilhar e expressar –, nosso código de conduta.

A cruz ao centro, centro da nossa fé.

Os 3 campos abaixo da cruz são o nosso campo de Missão, o campus fidei: lugar de semeadura, treinamento e construção.

O círculo que a envolve nos recorda a Eucaristia, pois na Vigília Eucarística o carisma foi inspirado; aos seus pés tivemos começo. Nela somos um!

Maria Santíssima ganha representação na estrela, pois, sendo a Estrela da Nova Evangelização (EG n. 287), aponta o caminho de santificação que nos deu Nosso Senhor: o carisma de ser e formar uma geração mais enraizada na fé e fecunda em boas obras.

Seguimos mais ousados, mais criativos e mais corajosos!

Por Isabela Lopes

Gostaria de falar conosco?

Estamos disponíveis pelo  (61) 98253-2310

Abrir no WhatsApp