I. Início da Catequese de Adultos na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida:no mês de agosto, tiveram início os encontros catequéticos da Catedral Metropolitana de Brasília, que se estenderão até dezembro deste ano. Sob o encargo da Rede de Missão Campus Fidei, ao todo serão 20 (vinte) encontros, virtuais e presenciais, um a cada semana, destinados à preparação de mais de 30 (trinta) pessoas para a recepção dos sacramentos da iniciação cristã. As formações semanais onlinesão ministradas, ordinariamente, pelos missionários Jerônimo Lauricio, Ludmila Giacone e Reno Lopes, ficando a última catequese de cada mês (presencial) na responsabilidade dos demais membros do Núcleo de Formação.

II. A Fé Partilhada: um novo mês começa e, com ele, uma nova temporada do programa A Fé Partilhada. Os âncoras da vez foram Tiago Giacone e Gabriel Dias e os episódios tiveram como tema “Os 5 altares da família cristã”. Começando pelo Oratório Doméstico(convidados: Reno e Mário Saturnino), seguido pela Mesa das Refeições (convidadas: Letícia Duarte e Paula Vieira), alcançando OLeito Conjugal (convidados: Bruno Olivieri e Amanda Resende) e finalizando com o A Palavra e a Eucaristia (convidados: Layane Amorim e Taysa Brasil), ao todo foram 4 episódios cheios de bom conteúdo, os quais você encontra no nosso canal no YouTube. Não deixe de conferir!

III. Núcleo de Formação: no dia 28 de agosto, o Mário, missionário Campus Fidei no Estado do Pará, conduziu para os jovens do Movimento Segue-me da Paróquia Santa Teresinha (Cruzeiro Novo, Brasília/DF) uma pregação online com o tema Virtudes. No mesmo dia, foi a vez do casal missionário Layane Gaia e Rafael Gaia conduzir uma formação presencial sobre A Vocação Matrimonial para os jovens e adultos da Crisma na Paróquia Maria Auxiliadora (Arniqueiras, Brasília/DF).

Por Reno Lopes

A Fé Partilhada – Os 5 altares da família cristã

Primeiro Arraiá Campus Fidei.

Nos dias 6 e 7 de agosto, tivemos nosso primeiro Arraiá Drive Thru. E ações como essa se fazem necessárias porque, com a mudança para o Jardim Botânico e o início das atividades do Instituto Campus Fidei, temos muitos gastos. E manter uma obra de Deus em movimento exige um bocado do esforço e do suor humano!

Foram dias de muito trabalho com as vendas e preparação dos kits juninos. Foi também uma graça poder receber cada um que ia buscar sua encomenda e poder partilhar do trabalho doado dos membros da Rede de Missão e seus familiares, que com amor ofertaram seu serviço.

Eventos como esse exigem de nós compromisso sério, amor verdadeiro, algumas lágrimas e, a todo instante, olhos fixos na cruz, sabendo que tudo o que fazemos é para a glória de Deus e por fidelidade à Sua vontade. Resultado de agir assim é que Deus honra nosso trabalho e nos dá bons frutos. Para além da alegria pelo dinheiro arrecadado, que muito ajudarão nas necessidades materiais desta obra, trazemos conosco os sorrisos satisfeitos com toda a produção e cuidado no preparo dos alimentos.

Servimos com ânimo e alegria por podermos realizar uma das primeiras ações no Instituto. E contar com famílias e pessoas tão especiais na nossa história nos recorda e fala sobre esse carisma que muito diz sobre o homem e a mulher que se doam, que doam a vida.

Se você concorda que o Arraiá foi um sucesso e acha que podemos promover outras iniciativas assim, mande sugestões para nós de outros eventos semelhantes que não podem faltar no nosso Instituto Campus Fidei, é só clicar na caixinha a baixo para deixar sua sugestão. A propósito, modéstia à parte, fazer comidinhas deliciosas é bem a nossa cara!

Obrigada a todos que nos ajudam!

Por Amanda Leal

Grupo de Oração Mensal.

A celebração da Eucaristia não é só o dever mais sagrado, mas, sobretudo, a necessidade mais profunda da alma”. (Papa João Paulo II)

Como de costume, todo terceiro domingo do mês os membros da Rede de Missão Campus Fidei se reúnem para juntos rezarem pelas intenções confiadas ao Núcleo de Oração e para louvarem a Deus pelas graças alcançadas.

No dia 15 de agosto, o Grupo de Oração aconteceu em um novo formato, que iniciou com o pedido de intercessão de Nossa Mãe, Maria Santíssima, por meio da reza do santo terço e, em seguida, nos unimos a Cristo na Santa Missa.

A reformulação da dinâmica dos Grupos de Oração ocorreu em razão da mudança da Rede de Missão para o seu novo espaço físico. Mais uma vez fomos surpreendidos pela generosidade Divina que nos presenteou com uma linda e ampla Capela nas dependências do Instituto Campus Fidei.

Cientes de tamanha graça, agora nossos Grupos de Oração terão por foco a oração por excelência, a mais elevada, a mais sublime e, ao mesmo tempo, a mais “concreta”: a Santa Missa, conforme nos ensina a Igreja.

Infelizmente, o período e as circunstâncias em que vivemos (pandemia da COVID-19) ainda não nos possibilitam receber a comunidade em nossos Grupos de Oração. Mas, se Deus assim quiser, essa realidade está bem próxima de mudar e logo estaremos de portas abertas para ter conosco também a comunidade, rezando e louvando a Deus pelas maravilhas que Ele faz em nossas vidas!

Por Letícia Brasil

Saiba mais sobre o Instituto Campus Fidei.

No Informativo Extraordinário n. 2 falamos sobre a inauguração do Instituto Campus Fidei, sobre o que é o Instituto e sobre o que é a Rede de Missão.

Bom, neste Informativo (ordinário) vamos falar um pouco dos eventos e atividades que aconteceram no Instituto desde a nossa mudança. Muita coisa boa aconteceu! Vamos conferir?

Para a primeira atividade, vassouras, rodos, baldes e panos: faxina no Instituto! Tudo limpo e organizado, tivemos a primeira missa celebrada pelo Frei Layon (Ordem Mercedária). Em seguida, realizamos o primeiro evento, o Arraiá Campus Fidei (pauta 2).

Teve reunião mensal do Grupo de Estudo YOUFAMILY (para jovens famílias), vida fraterna (filme, partilhas, pastel, cantoria, banho de mangueira para as crianças…), Grupo de Oração (pauta 3) e mais Santas Missas celebradas (algumas delas no Encontro Geral da Rede de Missão).

Em paralelo às atividades, os reparos começaram a ser organizados: energia elétrica, internet, casa de máquinas, telhado, portão, jardinagem, instalação de chuveiros elétricos e das placas de energia solar, entre outros.

Nossa Capela também ganhou especial atenção: fomos abundantemente surpreendidos por Deus com a doação da metade dos custos dos nossos primeiros objetos litúrgicos! Também fomos surpreendidos com a doação de um conjunto de alfaias pela Paróquia São Judas Tadeu.

O trabalho não para e não nos cansamos de fazer memória agradecida (Evangelii Gaudium, 13) e anunciar as maravilhas que Deus fez em nós e para nós (cf Lc 1,49), em nosso Campus Fidei. Tudo é Dele, para Ele e com Ele queremos seguir, sendo e formando uma geração mais enraizada na fé e fecunda em boas obras.

Fique ligado em nossas redes sociais e em nosso grupo de Notícias no WhatsApp para ficar por dentro de todos os acontecimentos.

Por Isabela Lopes

Gostaria de falar conosco?

Estamos disponíveis pelo  (61) 98253-2310

Abrir no WhatsApp